A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou esta sexta-feira à comunidade escolar da Fajã de Baixo que as obras de beneficiação e ampliação da EB/JI Linhares Furtado serão das primeiras a avançar no conjunto das seis grandes intervenções previstas para o parque escolar do concelho, no curto prazo.
“Esta intervenção no valor de 1,2 milhões de euros é grande e demorada no tempo”, disse a Presidente da Câmara, que adiantou que a obra, já adjudicada, terá início em 2012, ainda durante o ano letivo em curso.
Berta Cabral afirmou que a beneficiação e ampliação da Escola Básica e Jardim-de-infância Linhares Furtado “são uma necessidade absoluta”, tanto que a Câmara nem pôs em causa intervir no estabelecimento de ensino com pequenas obras “que só iriam remendar o que é, efetivamente, preciso melhorar”.
Neste sentido, a autarca pediu a compreensão dos pais para com os inconvenientes que a obra poderá causar, uma vez que o conselho executivo deverá deslocar as crianças para outro espaço na freguesia.
“É preciso que todos juntos, a escola e os pais, encontremos a melhor maneira de fazer a transição dos alunos enquanto decorrem as obras sem grandes perturbações”, apelou a Presidente, que manifestou, ainda, estar confiante de que “o conselho diretivo encontrará a melhor solução”.
A escola será totalmente remodelada: vão ser construídos uma sala para os pais deixarem e irem buscar os alunos à escola, um refeitório e cozinha novos, sala de professores biblioteca/sala de informática, e será feita a ampliação de mais duas salas de aulas.