segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Síntese da Reunião de Pais

Foram muitos os pais presentes na reunião e todos com o mesmo interesse. Saber a solução quanto aos alunos, para onde e quando irão assim que iniciarem as obras. 
Estavam presentes os membros do Conselho Executivo, Diretora Regional, Vereador da Câmara Municipal, Coordenadoras das escolas da Vitória e Linhares Furtado e a Presidente da associação de pais.
Foram solicitados as opiniões dos pais em relação ao assunto.
Da parte da Câmara Municipal está tudo apostos para dar inicio às obras, O prazo estimado são 10 meses iniciando a 2 de janeiro. A verba está reservada para este fim, escolas novas com mais condições para os nosso alunos.

Ouvidas todas as opiniões e respostas de esclarecimento as soluções são as seguintes:

As 8 turmas de alunos da escola da Vitória irão, em regime de desdobramento num horário das 8h30m às 13h30m e das 13h30 às 18h30, para a escola Canto da Maia.

A turma de pré irá para as instalações do Jardim de Infância de Santa Clara na Rua de Lisboa.

Quanto às 12 turmas de alunos da escola Linhares Furtado a situação é mais delicada. Sendo  uma escola com maior numero de alunos  também funcionará em regime de desdobramento num horário das 8h30m às 13h30m e das 13h30 às 18h30, distribuídas pelos espaços disponíveis na freguesia; Casa de Povo (velha) Casa de Povo Nova (junto no ATL), sede de Escuteiros e Centro de Estudos Natália Correia.
O Conselho  Executivo juntamente com a Diretora Regional irão solucionar a forma mais viável de acondicionar os alunos nos espaços  tendo sempre em conta as melhores condições para os mesmos.

A turma de pré irá para as instalações do Jardim de Infância de Santa Rita.

ATENÇÃO
Estas foram as primeiras soluções encontradas, a decisão final será comunicados aos pais podendo ter alguma alteração. Uma vez irão contatar os responsáveis pelos espaços de forma a saber se há ou não possibilidade as aplicar. Podendo haver alterações, aguardemos. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente esperava que já tivessem uma solução para nos dar. Mas foi precisamente o contrário. Afinal não havia nada resolvido. Ou pelo menos não nos foi transmitido. Concordo que os pais devem ser ouvidos mas numa situação destas onde se deslocaram muitos pais as propostas já deviam estar em cima da mesa, afinal já sabíamos que as obras estavam programadas.
São os pais que vão dizer o que querem fazer com os alunos???
São os pais que sabem como se resolvem estas questões?
Peço desculpa mas vim para casa com a sensação que não havia soluções. O desdobramento é uma hipótese e é da responsabilidade dos pais saberem o que fazer aos filhos caso esta solução seja aplicada.
Mas se não tiverem onde por os filhos nas horas que não há aulas... para onde vão?
A freguesia não tem capacidade de absorver tantos alunos no ATL.
Compreendo que é um esforço que todos temos de fazer para termos uma escola nova.
E a associação de pais como colaborou nestas soluções?
Quando é que os pais vão saber a decisão final?
JC

Anónimo disse...

Sou da mesmo opinião. Uma vez que os pais iam estar presentes já devia de haver soluções. Se a resposta e´para se dar hoje, 2ª feira, então já devem saber.
Há alguma novidade para nós pais podermos ficar mais tranquilos???
Carla