terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resposta ao anónimo de 9 de Janeiro de 2012 05:35

Caro enc. educação, agradecemos o seu comentário e participação neste blog, passamos a responder às suas questões:

1 - Este blog é da responsabilidade de um órgão que faz parte da nomenclatura dos órgãos da escola - A Associação de pais (AP). A AP é composta por 13 elementos e foi nossa intenção que esses 13 elementos abragessem um membro de todas as escolas da unidade orgânica (UO). Não é fácil ter esta resposta de todas as escolas. Aquando da eleição da AP aparece no blog a lista de membros  pode clicar e rever.
 2 -  Tem toda a razão de não ter a informação com os nomes dos membros da associação, no site antigo da escola tínhamos esta informação. Vamos enviar uma lista com o nome dos membros que representa a AP. Na coluna da esquerda do blog, estão os contatos da associação e do blog, informação das reuniões, e uma caixa de siga-nos, poderá introduzir o seu mail e receberá a informação sempre que haja uma publicação. 

3 - Já foi nossa intenção de criar uma página no Facebook. Mas para tal teriamos que ter uma manutenção ativa, caso contrário seria só mais uma... A manutenção deste blog é composta com as informações que recebemos do conselho executivo, e das informações que os núcleos enviam (que são raras). Como  enc. ed. de uma filha no 1º ciclo e outra no 2º vou introduzindo as informações que me chegam e, outras que os restantes membros recebem. Era meu desejo que todos mantivessem contato com a associação, não seria muito difícil em encaminhar um mail com alguns dos trabalhos a decorrer em cada núcleo, publicar fotos das atividades efetuados pelos alunos, etc, etc...
4 - Estamos a criar, a base de dados com os endereços dos pais enviados no folheto informativo que enviamos no início do ano letivo. Confesso que é um trabalho moroso e desanimador, uma vez que não recebemos nenhum apoio dos pais/ enc. educ. Nunca aparecem nas nossas reuniões. Não é a AP que deverá dar informações que dizem respeito às actividades letivas pois estas são da responsabilidade dos professores. (sempre que há uma visita de estudo/atividade na sala da minha filha recebo uma informação). Aqui fica mais uma vez o nosso calendário, e o convite para participar connosco. Poderá sempre que desejar enviar um mail para blogdepais@iol.pt com algo que seja interessante publicar e acrescente as suas iniciais para termos uma referencia sua. 


Mais uma vez agradecemos o seu contato pois é animador quando o fazem. Obrigado
BP

1 comentário:

APEEEBI Lagoa disse...

BP como os compreendemos. Infelizmente na nossa escola existem cerca de 1500 alunos e pais nas nossas atividades são...sempre os mesmos (50?) e professores (2?) e professores que são pais de alunos nesta escola (0?). Enfim, tem que haver alguns "carolas" que levam isto para a frente. Por isso, força! Parabena pelo Vosso trabalho1